Semana da Leitura

LER SEMPRE. LER EM QUALQUER LUGAR.

Clube de Leituras na Escola

A turma B do 2º ano leu o livro O lobo que não gostava de ler de Orianne Lallemand

A turma B do 3º ano leu o livro O Espantalho enamorado de Maria Rosa Colaço

A turma B do 4º ano leu o livro Amali e Abdul do outro lado do muro de Isabel Bravo

A turma B do 6º ano leu o livro Ulisses de Maria Alberta Meneres.

O Monstro Rosa ganhou novos amiguinhos! Obrigada aos alunos, pais e encarregados de educação que colaboraram! As Bibliotecas Escolar e Municipal esperam que tenham gostado da história.

10 minutos a Ler

Turma B – 3º ano

Turma C – 4º ano

Turma B – 6º ano

Turma A – 7º ano

Obrigada pela participação de todos e por, a cada ano que passa, dificultarem, cada vez mais, a escolha do júri. Depois de muito ponderar o júri deliberou que, quem representará o Agrupamento de Escolas de Fronteira na Fase Intermunicipal do CNL, em Gavião, serão os (as) alunos (as):
1º CEB
Alícia Branco
Beatriz Barradas
Leonor Sequeira
2º CEB
Inês Amaral
Pedro Silva
Salomão Martins
3º CEB
Madalena Ferreira
Matilde Branquinho
Pedro Calado
PARABÉNS a todos os participantes!

08-03-2021

Encontro com as escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães

Na sequência deste projeto (CLE) do Plano Nacional de Leitura (PNL2027),os alunos do 2º CEB tiveram a oportunidade e o prazer de assistir ao encontro, em linha, com as escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, no dia 08 de março, através do YouTube do PNL2027.

Históri@s de cá para lá