Estórias lá de casa

À semelhança do ano letivo anterior, o ano letivo de 20/21 continuou a distância e privilegiámos o digital para marcar encontros. Priorizou-se a recuperação das aprendizagens e partimos de temáticas abordadas em sala de aula.

• Páscoa
  • O Cantinho dos Animais (Évora)
  • As Instituições da nossa Terra                                          ( Biblioteca Municipal, GNR, Câmara Municipal, CIBA – Atoleiros, Lar da Santa Casa da Misericórdia

Foram duas as turmas que colaboraram com este projeto: a turma E de 1º e 2º ano da EB de Cabeço de Vide e a Turma B de 2º e 3º ano da EB Frei Manuel Cardoso.

Desde 2018/2019 que o projeto sofreu ligeiras alterações, nomeadamente o nome, passando a intitular-se ESTÓRIAS LÁ DE CASA.

Este projeto vai ao encontro do Projeto Educativo do Agrupamento que privilegia a colaboração da comunidade educativa na vida escola e visa incentivar hábitos de leitura convidando a família (pessoas que se relacionam com a criança e com as quais partilha laços de sangue ou afetivos) a vir à escola e/ou à Biblioteca Escolar.

As atividades são escolhidas pela família, havendo diversos temas à escolha.

Em 2019/2020 o projeto sofreu uma reviravolta devido à COVID 19 e ganhou contornos digitais, tendo as famílias aderido às novas tecnologias, participando digitalmente.

Em 16/ 17 o projeto iniciou com o nome:

Histórias com … avós!

Em 2017/2018 as  solicitações dos alunos, para que outros   familiares ou amigos pudessem participar, mereceram a   nossa atenção, e o projeto passou a denominar-se:

Histórias com…