2023 | 2024

2022 | 2023

O livro é assim: é fisicamente confortável quando está nas nossas mãos, eu diria mesmo que é aconchegante, adapta-se às diferentes e mais diversas geografias, é fácil de usar, é fácil de transportar, vai sempre ali ao nosso lado em vez de correr à nossa frente e, como disse Eco na inauguração da nova biblioteca de Alexandria – «os livros pertencem a essa classe de objectos que, uma vez inventados, não puderam ser melhorados, simplesmente porque são bons. Como o martelo, o garfo, a colher ou a tesoura». António Prole

Equipas de Leitura & Leitura Orientada

Vou levar-te Comigo

Esta é uma das atividades desenvolvidas no âmbito do Projeto Escola a Ler 21 | 23 que pretende a dinamização periódica de sessões de requisição domiciliária na biblioteca escolar, em articulação com os docentes da turma e com recurso a estratégias motivadoras.

Além das requisições periódicas espalhámos pelas escolas “Caixas de Livros”, a que demos o nome de “Leva-me Contigo”, para que os alunos leiam sempre e em qualquer lugar.

Este ano as nossas caixas “Leva-me Contigo” ganharam novas cores e já foram distribuídas pelos espaços, tanto na EB Frei Manuel Cardoso como na EB de Cabeço de Vide.

2021 | 2022