Clube de Leituras

2023 | 2024

A Turma do 3º B iniciou o Clube de Leituras com “A princesa Baixinha” de Beatrice Masini e, mais perto do Natal, leu “Os sapatos do Pai Natal ” de José Fanha.

2022 |2023

O projeto Clube de Leituras na Escola entende-se que a leitura não tem de ser uma atividade solitária, podendo cada CLE ser um lugar de encontro e interação, onde as crianças e os jovens podem melhorar as suas competências, trocar ideias e desenvolver o sentido crítico, compartilhando as suas experiências e descobertas, fazendo-se leitores a partir dos livros.

A Turma A de 4ºano iniciou o CLE com o conto do famoso autor dinamarquês Hans Christian Andersen: O rei vai nu.

2021 |2022

Os Clubes de Leitura são uma das iniciativas mais eficazes de fomento desta prática, contribuindo para o crescimento dos hábitos de leitura e do prazer de ler e para o desenvolvimento das competências leitoras. Deixamos um breve registo do  seu funcionamento no ano letivo 21 | 22.

Este ano letivo o AE de Fronteira integrou o projeto Clube de Leituras nas Escolas. Num ano atípico foi um desafio enorme, mas não impossível!

Realizámos leituras conjuntas em voz alta; discutimos leituras; lemos em silêncio sem perturbar,  recomendámos leituras…

Essencialmente lemos apenas pelo prazer de LER!