A ler desde 2009

O Projeto

O Agrupamento de Escolas de Fronteira tem a leitura consagrada na sua matriz identitária. De há alguns anos a esta parte a Biblioteca Escolar vem a desenvolver projetos e atividades de leitura, na tentativa de criar uma cultura de escola leitora no Agrupamento. A aposta da BE iniciou-se na Educação Pré-Escolar e gradativamente, ao longo dos anos, alargou-se ao 1º, 2º e 3º ciclos. O projeto Leitur@s na Fronteira pretende dar continuidade a esta prática, efetivando-se com uma identidade de escola leitora, indo ao encontro do preconizado no Quadro Estratégico PNL 2027: ” Não se nasce leitor. Tornamo-nos leitores, mas o mais difícil é permanecermos leitores (…)” Este será o lema do projeto Leitur@s na Fronteira promover. Estimular, incentivar os alunos, professores e famílias, mobilizando as parcerias necessárias para manter uma cultura de escola leitora, estimulando o prazer de ler e formar leitores para a vida.

Atividade de Destaque 22 | 23

Atividade de destaque 21| 22