BLOGOLEITUR@S

Este será um espaço de partilha em que cada aluno poderá deixar a sua sugestão de leitura.

A parte preferida do Filipe é, segundo as suas palavras, ” quando ele foi parar a um planeta muitoooooo distante”.

A aventura faz parte da imaginação da Leonor. Ela leu a obra de Dana Simpson e ficou encantada com as proezas do unicórnio.

Os medos fazem parte da nossa vida e temos de aprender a enfrentá-los. A Inês Pimentel, aluna do 4ºano, escolheu esta obra de Bárbara Batista para fazer a sua proposta de leitura.

O pequeno livro malvado é a sugestão da Inês. Tal como diz a sinopse de apresentação, o livro destina-se a leitores fartos de livros bonzinhos. Interessante, não vos parece? Um livro para deixar os cabelos em pé, para leitores cool corajosos.

Uma aventura dos sete é a sugestão que nos deixa o Miguel do 7º ano. Nesta aventura os sete vão estar na primeira linha para tentar encontrar um valioso colar de pérolas roubado do Solar Milton e vão tentar apanhar o ladrão.

Os cinco na ilha do tesouro é a sugestão da aluna de 7º ano, Inês Barradas. Nesta aventura a Zé arrasta o seu grupo de amigos para uma aventura, que os leva a encontrar um navio naufragado ao largo da ilha de Kirrin…
Os Cinco mal podem esperar para começar a investigar o assunto.

Depois de surpreendentes peripécias, Cenourinha consegue matar um terrível dragão que vinha apavorando a população local. Que poderosa arma terá usado? Esta é a sugestão de leitura que a Madalena Rodrigues do 7º ano nos propõe.

Os sete e os cães roubados é a sugestão que nos deixa o Duarte do 7º ano. Nesta aventura o grupo resolve começar a espiar um homem de aspeto sinistro. O que andará ele a tramar?

O Dinis, aluno do 7º ano deixa-nos esta sugestão de leitura. Um grupo de cinco amigos e o seu cão que vão desvendar o mistério do incêndio no estúdio do sr. Hick.

Este livro contém dezenas de adivinhas recolhidas da tradição oral por António Mota para entreter crianças e famílias.
O Hugo, aluno do 3º ano, recomenda-nos esta leitura e ao mesmo tempo convida-nos a adivinhar a resposta a uma das adivinhas.

Este livro conta a história de uma família muito comilona, a família Bisnau. Levavam o dia a comer e não tinham uma alimentação muito saudável. Tanto comeram que um dia algo aconteceu. O que será que se passou? Fica aqui a sugestão do Filipe, aluno do 2º ano.

Trata-se da história de uma jovem rebelde, como o título indica, mas que descobre a importância de assumir responsabilidades. Esta é a sugestão da Inês Amaral, aluna do 6ºano.