Entrestórias

O projeto ENTRESTÓRIAS é um dos inúmeros projetos de leitura desenvolvidos pela Biblioteca Escolar.  É direcionado para a Educação Pré-Escolar e para o 1º CEB, pois a infância é o tempo certo para ouvir contar histórias e as histórias levam-nos a mundos inimagináveis repletos de magia e encanto.

Este projeto surgiu como pretexto para o desenvolvimento de um ambiente integral de leitura, centrado na melhoria da compreensão leitora dos alunos, no prazer de ler e de ouvir ler e tem a pretensão de, através das histórias, conseguir cultivar sonhos, semear leituras e abrir portas para o sucesso, pois “Um bom leitor é, quase sempre, um bom aluno.” (PNL2027)

Foi criada, recentemente, a Rede Bibliotecas de Fronteira (RBF) levando a que a Biblioteca Municipal esteja, também, envolvida neste projeto. Os alunos de todo o Agrupamento são convidados a, quinzenalmente, passarem pela Biblioteca Escolar. Aqui espera-os a Professora Bibliotecária ou a Assistente Técnica da Biblioteca Municipal, para juntos, estarmos ENTRESTÓRIAS (…) “e brincar como brinca um brincador (…) sonhar como sonha um sonhador (…) e imaginar como imagina um imaginador.” (Álvaro de Magalhães, O Brincador).

2023 | 2024

2022 | 2023

2021 |2022

2020/2021

2019/2020 (A partir de março)

Em meados do mês de março o chão desabou por baixo dos nossos pés. (…) Após o choque, o pânico inicial, as incertezas sobre o que fazer, o melhor caminho a seguir houve apenas a certeza de que os alunos tinham o direito de continuar a Aprender. (…) Foi assim que de um dia para o outro nasceu a Aprendiz. (…) Esta plataforma passou a ser a sala de aula virtual em que cada disciplina e cada projeto tem um espaço próprio e a Biblioteca Escolar não foi exceção.

2019/2020

2018/2019